ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE JACUNDÁ FAZEM AVALIAÇÃO DO SISPAE



    Os alunos da rede pública de Jacundá estão realizando a prova do Sistema Paraense de Avaliação Educacional (SisPAE), nesta quarta (24) e quinta-feira (25).

    O exame, que mede o nível da educação nas instituições de ensino fundamental e médio, é realizado pela Secretaria de Estado de Educação e acontece em Escolas públicas do Pará.

    Seu objetivo principal é avaliar o desempenho dos estudantes matriculados nas redes públicas, assim como revelar os efeitos decorrentes dos fatores contextuais na média de proficiência observada nas duas áreas avaliadas: Língua Portuguesa e Matemática.

    A participação da rede municipal é fundamental para que a SEDUC aumente cada vez mais sua capacidade de gerir o ensino público, auxiliando também os municípios.

    A Prefeitura Municipal de Jacundá através da Secretaria Municipal de Educação de Jacundá, manifestou interesse em participar do SisPAE, por meio de um Termo de Adesão.

    Uma das principais informações requeridas pelo Termo é a indicação de um profissional que se dedicará à coordenação das ações relacionadas às avaliações no âmbito do município. No caso de Jacundá, a Professora Osileide de Jesus Lira foi constituída pela Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara Gonçalves Barbosa, como técnica de referência municipal desta avaliação.

    Quanto maior o número de escolas municipais avaliadas, mais amplo e preciso será o diagnóstico da Educação no estado.

    Em Jacundá, cerca de 1.300 alunos, entre campo e cidade, estarão realizando esta avaliação.

Jacundá, 24 de Outubro de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil