BIBLIOTECA MUNICIPAL COMEMORA DIA DO ÍNDIO



    A Biblioteca Municipal de Jacundá Inácio Pinto comemorou em grande estilo, uma das datas mais importantes do Calendário Escolar – o Dia do Índio.

    No Brasil, o acatamento da sugestão do dia 19 de Abril veio em 1943, sob o governo de Getúlio Vargas, em forma de decreto-lei. Desde então, as Escolas brasileiras utilizam essa data para enaltecer a cultura indígena e homenagear seus costumes.

    No comando de Leoeze Nunes Martins, a Biblioteca Municipal tem recebido inúmeras atividades, que em parceria com a Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação, desenvolve um projeto de aula de reforço para alunos da rede municipal de ensino.

    Nesta quinta-feira (19), Leoeze organizou uma tarde de lazer para os alunos, pais e professores.

    Num cenário temático, os alunos puderam conhecer e estudar a data comemorativa com atividades similares à cultura indígena, com participação efetiva, apresentação teatral, poemas e gincanas.

    A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o Sr. Leoeze Nunes Martins pela brilhante iniciativa dessa atividade, pois os povos indígenas precisam ser incorporados respeitando a integridade da sua singularidade.

    As culturas dos povos indígenas fazem parte do patrimônio cultural do Brasil, contudo temos muito a aprender com eles e eles muito nos tem ensinado.

Jacundá, 20 de Abril de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil