CORES DO AÇAÍ É TEMA DE MEDALHA DE OURO PARA ESCOLA JACUNDAENSE



    A MOCISSPA – I Mostra Científica do Sul e Sudeste do Pará rendeu bons frutos ao município de Jacundá.

    Uma das duas medalhas de ouro que o município levou no evento na modalidade Linguagem e Arte é sobre o açaí.

    O Projeto Cores do Açaí teve início no mês de abril desse ano e estendeu-se até o início de setembro, onde foi culminado com a exposição das obras na Praça Municipal de Jacundá.

    Desde então, a Professora Elsamar Emerique, responsável pelo projeto, vêm se dedicando na orientação aos alunos que desenvolveram a temática.

    As cores do açaí têm como principal objetivo desenvolver experiências estéticas no processo de ensino, aprendizagem e criação em arte, tomando como produto principal o açaí - fruto bacáceo de cor roxa, muito utilizado na confecção de alimentos e bebidas e que também vem sendo utilizado como fonte reciclável.

    Considerado um dos frutos mais nutritivos da Amazônia, o açaí vem aumentando seu potencial desde que se tornou fonte de pesquisas em muitos lugares.

    Não foi diferente para a E.M.E.F. Professora Maria da Glória R. Paixão, onde os estudantes praticaram a decodificação não só da linguagem visual como também da linguagem escrita.

    Participando do projeto, as alunas Eilany Almeida da Silva e Thaiz Conceição da Silva levaram medalha de ouro pela apresentação do projeto que enobrecia o açaí.

    A Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara Gonçalves Barbosa parabeniza à Escola, professores e alunas pela conquista.

    A MOCISSPA aconteceu nos dias 22 e 23 de Novembro de 2018 no município de Marabá e já está agenda a segunda edição para acontecer em Outubro de 2019.

Jacundá, 28 de Novembro de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil