DEGUSTAÇÃO AVALIA PRODUTOS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE JACUNDÁ



    O Departamento de Alimentação Escolar da SEMED realizou na segunda-feira (09) a degustação com gêneros alimentícios que serão utilizados nos próximos meses no preparo da merenda escolar que é ofertada aos alunos das Creches, Escolas Municipais, Escolas Conveniadas e Escolas Estaduais do município.

    Foram degustados e aprovados vários produtos, inclusive na agricultura familiar.

    Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar de Jacundá, representantes de merendeiras escolares e funcionários públicos foram convidados para fazer a avaliação dos produtos de acordo com a qualidade, textura, aspecto, rendimento, percentual de gordura e sabor.

    Os alimentos são apresentados em seu estado natural e devidamente preparados segundo as orientações do cardápio escolar, produzido pela Nutricionista da SEMED Srª. Claudinéa Palha Andrade.

    Segundo Claudinéa, que também dirige o Departamento de Alimentação Escolar, a degustação é realizada toda vez que a Prefeitura adquire novos alimentos, a fim de checar se a especificação do produto realmente está correta.

    Além disso, ela ressalta que a ideia expandiu o setor de nutrição da SEMED, pois dessa forma, pode-se comprovar que os educandos podem utilizar seu consumo de forma mais criteriosa e diversificada, conforme a legislação sugere.

    A Secretaria Municipal de Educação de Jacundá se orgulha em realizar de forma democrática e participativa as atribuições legais da alimentação escolar do município.

Jacundá, 09 de Julho de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil