ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM NOVA PINTURA



    As Escolas Municipais de Jacundá estão recebendo pintura em suas estruturas físicas.

    Os trabalhos realizados pela Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação recomeçaram este ano – já que em 2017 todas as Escolas receberam pinturas em suas fachadas.

    Na proposta “cidade sem partido”, as Escolas, assim como os órgãos públicos do município, estão recebendo as cores da Bandeira Municipal (verde, amarelo, branco e vermelho).

    Já foram realizados reparos em diversas sedes escolares, como reestruturação de telhados, ventiladores, refeitórios e agora, a reparação com pintura das mesmas.

    Neste ano, já foram contempladas com revitalização de pinturas as Escolas Caminho para o Futuro, Rosália Correia, Tancredo Neves, Ester Andrade, Wanderlina Lopes e Teodomiro Neto, além da Escola Nossa Senhora da Conceição, no campo.

    A Escola Teotônio Apinagés está em andamento na pintura de sua instalação, assim como as Escolas Criança Feliz e Coronel João Pinheiro que estão realizando a construção de novos refeitórios.

    Segundo a Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara Gonçalves Barbosa: “Pintar as escolas é um meio importantíssimo de preservação dos prédios que recebem diariamente alunos e funcionários de todas as idades, mas mais importante que a pintura é manter um ambiente limpo, agradável, bonito e organizado para que todos sintam-se acolhidos, preparados e até mesmo motivados a estudar e trabalhar, e este é o compromisso da Prefeitura Municipal, que junto com a Secretaria de Educação, estão atentos às necessidades da cidade”.

    A Prefeitura Municipal de Jacundá, na pessoa do Prefeito Ismael Barbosa, está analisando a possibilidade de mais reformas ou até mesmo ampliações das mesmas para melhor receber e acolher os alunos e funcionários.

Jacundá, 01 de Novembro de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil