I ENCONTRO DE MULHERES DO SINTEPP DE JACUNDÁ E REGIONAL SUDESTE



    O Sindicato de Trabalhadores em Educação Pública do Pará Subsede Jacundá realizou na manhã desta sexta-feira (08), o I Encontro de Mulheres do SINTEPP de Jacundá e regional sudeste.

    O evento aconteceu no espaço Cultural do SINTEPP Professora Elizete Vidal, abordando o tema: MULHER NA ATUALIDADE: UM DEBATE NECESSÁRIO NA DEFESA DE DIREITOS.

    O encontro representa um anseio de todas as mulheres trabalhadoras na defesa e ampliação de direitos, considerando um marco referencial na construção de pautas que venham suscitar e fortalecer demandas necessárias na defesa e ampliação de direitos das mulheres do município de Jacundá e região, corroborando com iniciativas de políticas públicas que atenda os anseios e desafios da mulher na atualidade.

    Na ocasião, o SINTEPP convidou a Dirigente Municipal Professora Leila Clara G. Barbosa para compor a mesa de abertura - que não pôde comparecer ao evento por incompatibilidade de agenda, realizando uma viagem na mesma data.

    No entanto, a Procuradora Jurídica do Município Drª. Raquel de Almeida esteve presente a representando.

    O Encontro contou com a presença das Palestrantes Joice Rabelo – Representante do SINTEPP de Marabá-PA, Conceição Holanda – Representante Estadual do SINTEPP, Drª. Eliete – Psicóloga do CAPS e da Jornalista Úrsula Vidal.

    O encerramento do encontro terá participação da Banda Impressão Digital.

    A Secretaria Municipal de Educação reconhece a trajetória da mulher nos últimos tempos, bem como a presença significativa na docência na educação de Jacundá. Diante dessa evolução é de suma importância levantar temáticas que interpelem debates quem venham impulsionar modificações substanciais a favor das mulheres.

    Na ocasião, parabenizamos o SINTEPP – Subsede Jacundá pela ação.

Jacundá, 08 de Junho de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil