PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA REALIZA PALESTA NA E.M.E.F. RAIMUNDO RIBEIRO



    Na manhã desta quarta-feira (09) a E.M.E.F. Deputado Raimundo Ribeiro de Souza recebeu uma palestra para alunos, pais e servidores da Escola sobre os temas: Riscos à saúde causados pelo uso de substâncias químicas (drogas), suicídio e perigo dos jogos online.

    A palestra foi solicitada pela Escola, mediante problemas enfrentados por alunos relacionados à temática, através do PSE – Programa Saúde na Escola e do CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial.

    A palestrante Andressa Gusmão relatou sobre os serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar, com o objetivo de demonstrar a relevância de medidas preventivas para adolescentes a fim de evitar futuros transtornos.

    Com essa dinâmica, o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

    Na ocasião, estiveram presentes o Conselheiro Tutelar Domingos da Conceição Costa e o professor Flávio Rodrigues Lopes, este, representando a Secretaria Municipal de Educação de Jacundá.

    A SEMED, em nome da Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara G. Barbosa, ressalta a urgente necessidade que os estudantes têm no que diz respeito à prevenção e os cuidados com a saúde nessa faixa etária.

    E que essa é uma das metas da Secretaria, procurar manter uma educação permanente e passar conhecimento para a comunidade escolar.

Jacundá, 11 de Maio de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil