REUNIÃO SOBRE A I MOSTRA CIENTÍFICA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ



    A Secretaria Municipal de Educação de Jacundá realizou na manhã desta segunda-feira (25) uma reunião no Cine Teatro da Praça CEU (Centro de Artes e Esporte Unificado de Jacundá), sobre a I MOCISSPA – I MOSTRA CIENTÍFICA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ.

    Na ocasião, a Secretária Municipal de Educação Professora Leila Clara G. Barbosa e o Professor e Coordenador de Matemática Auristélio Ribeiro do Núcleo Pedagógico da SEMED, receberam o Professor Doutor Ronaldo Ripardo que atua na UNIFESSPA – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, acompanhado de professores que fazem parte da coordenação da MOCISSPA.

    Professor do PPGECM - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA, Ronaldo Ripardo trouxe aos educadores de Jacundá, orientações acerca deste projeto que envolve os mais de trinta municípios da região Sul e Sudeste do estado.

    A convite da SEMED, diretores, vice-diretores e professores participaram da reunião e discutiram ideias sobre o evento, marcado para acontecer no segundo semestre.

    A I MOCISSPA é uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos no âmbito das escolas públicas e privadas sob abrangência da UNIFESSPA. Além disso, é um espaço rico em possibilidades para socialização dos múltiplos saberes constituídos nas escolas.

    A escola como lugar de acesso e produção de conhecimento e de manifestação cultural, desempenha um papel relevante, na medida em que introduz os estudantes no universo da cultura científica, organizando, refletindo sobre seus conteúdos curriculares e, desta forma, contribuindo para a construção de um ambiente de curiosidade e de entusiasmo em relação à pesquisa.

    A I MOCISSPA busca ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes, além da promoção do intercâmbio cultural.

    Poderão participar todas as Escolas das Redes Municipal, Estadual, Privadas e Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, representadas por trabalhos relacionados às categorias propostas neste Edital.

    I. Serão aceitos projetos desenvolvidos por um único aluno(a) ou por dupla de alunos (as);

    II. Todos os projetos deverão ter a participação de 1 (um) Professor Orientador;

    III. Um professor poderá orientar até 2 (dois) projetos;

    IV. Cada escola poderá apresentar um projeto por categoria.

    V. Os projetos devem ter sido produzidos/desenvolvidos no período de 2017 a 2018.

    Os municípios participantes têm até o dia 20 de setembro de 2018 para a realização das Feiras Escolares. O envio dos Projetos selecionados nas Feiras Escolares (ficha de inscrição, dados do projeto, resumo do projeto) deve acontecer até o dia 05 de outubro de 2018.

    A data marcada para I MOCISSPA são os dias 07 e 08 de Novembro de 2018, na cidade de Marabá-PA.

    Antes da MOCISSPA, Jacundá realizará a Feira de Ciências e Matemática das Escolas Municipais.

    A SEMED agradece a parceria estabelecida com a UNIFESSPA.

Jacundá, 25 de Junho de 2018.



 

 

semedjacunda.com.br
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Rua Jarbas Passarinho S/N - Centro - Jacundá - Pará - Brasil